Blog

Blog

29 de mai. de 2011

Lula ganha prêmio da Unesco e imprensa esconde

Presidente Lula Prêmio Unesco
Lula Prêmio Unesco
A internet é um meio maravilhoso por onde temos acesso a notícias que, muitas vezes, não saem em outros meios de comunicação por ‘N’ motivos. Desde a falta de espaço nos telejornais ao simples descaso. A falha na divulgação de fatos de interesse público, às vezes, perde espaço por simples negligência e até interesse político das emissoras e dos jornais em não noticiarem ou esconderem algum evento.
Exemplo disso foi o que ocorreu em agosto desse ano. Não sei se é de conhecimento de vocês, mas o nosso Presidente da República Lula  foi homenageado e premiado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura) no último mês de agosto por promover paz e igualdade de direitos. Nosso excelentíssimo presidente foi nada menos que agraciado na sede da entidade, na França, com o prêmio Félix Houphouët-Boigny (que consta de uma medalha de ouro, um diploma e 150 mil dólares).
Para vocês terem uma ideia da importância do evento, só personalidades como Nelson Mandela, Jimmy Carter, o rei Juan Carlos, da Espanha, Yasser Arafat e Yitzhak Rabin foram afortunados com a homenagem e a premiação – vale ressaltar aqui que um terço desses personagens importantes da história receberam o Nobel da Paz depois de serem agraciados pela Unesco. Nosso brasileiro foi ovacionado quando condenou golpe de Estado em Honduras e pediu o fim do embargo a Cuba e a criação do Estado palestino.
O feito inédito para um político brasileiro deveria ser motivo de orgulho e comemoração. Mas parece mais motivo de vergonha; de fechar as portas editoriais para esse tipo de discussão! Que vergonha, digo eu! Parece que vocês não entenderam que a nossa democracia, essa mesma que lutamos por anos, está sendo aplaudida pelo mundo! Pois, ao contrário desse despeito todo, nós, do PutsGrilo!com, aplaudimos de pé e estampamos orgulhosos: Parabéns Senhor Presidente do Brasil!