Blog

Blog

29 de abr. de 2011

Recorde


Homem mais alto do Brasil


Com 2,29m, 130kg e calçando 58, Joélisson Fernandes da Silva mora em uma casa pequena, sofrendo com as limitações adquiridas pela estatura
Acessos: 19754 Ele parece não caber no mundo em que vive. Com 2,29m, um tamanho pra lá de diferente, o paraibano Joélisson Fernandes da Silva, de 21 anos, acaba de ser homologado pelo RankBrasil - Livro dos Recordes Brasileiros.

Ninão, como é mais conhecido na cidade onde mora, está apenas sete centímetros abaixo do homem mais alto do planeta, o chinês Xi-Shun, que esteve no Brasil no ano passado, para divulgar o Guinness Book.
O jovem mais alto do país mora em um sítio em Assunção - PB, cidade de pouco mais de três mil habitantes, localizada no cariri paraibano. É o segundo filho de quatro irmãos de uma família humilde, que vive basicamente da agricultura.
Devido ao preconceito sofrido na escola e nas ruas, Joélisson parou de estudar na 4ª série. Para ajudar a família, passou a trabalhar em uma mina de caulim (um tipo de minério utilizado na fabricação de cerâmica e porcelana).

Conseguir uma namorada é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo paraibano. "Com esse tamanho é difícil arranjar namorada: elas nunca querem dançar comigo nas festas", lamenta.