Blog

Blog

31 de mar. de 2011

Sorte: Explicações!...


Sorte: Explicações


Existem duas maneiras de estudos principais no mundo atual: a Ciência e a Filosofia

A partir do conceito científico a sorte pode ser atingida quando existe o encontro de dois elementos, que são eles: Oportunidade e conhecimento.

Por meio do processos estatísticos, podemos constatar que a forma mais óbvia de se adquirir sorte na vida é através do conhecimento, pois, a partir do momento que se tem o conhecimento, só necessitamos de oportunidade.

Simbolo da sorte

O jeito mais prático de encontrar e selecionar um conhecimento que pode nos trazer sorte, é primeiro descobrirmos nossas aptidões. Todo mundo possui uma habilidade especial, seja ela para a matemática, música, memória, escrita…

Procure no histórico de sua família, se nele você encontrar pessoas que foram, ou são músicos ou escritores, você pelo menos é bom em pintura, que está interligado com o mundo das artes. E se talvez na sua família, for comum possuir profissionais competentes nas áreas de saúde e engenharia, você poderá se tornar um bom advogado, devido a sua genética está ligada ao mundo do raciocínio lógico e intelectual.

Já a sorte filosófica pode ser entendida de uma maneira um pouco mais romântica:

Se pensarmos como os cientistas, que a imaginação é meramente uma fantasia, simplesmente não existe, não teremos como alcançar a sorte filosófica, que nada mais é que o encontro de realidade e imaginação. Para chegarmos a ela teremos que aderir a um pensamento filosófico.

Tudo aqui é simbolo da sorte

Para um praticante de filosofia, a imaginação é algo que existe naturalmente, porque tudo aquilo que pensamos com certeza existe, porque se não existisse, como poderíamos ter pensado? Vamos tentar agora refletir sobre algo inexistente. Você consegue? Claro que não. Porque se você pensou em um cavalo alado por exemplo, este personagem veio de algum lugar, e é justamente isso, de um lugar que ainda hoje é desconhecido pelos ciência, mas um velho conhecido dos Filósofos.
Pensador

A Filosofia não pode ser conquistada em colégios, ela é um dom. Ao possuir esse dom, o ser humano pode vir a ser o melhor cientista do planeta. Ótimo exemplo disso foi Albert Einstein, que a partir da filosofia veio a se tornar um dos maiores cientistas de todos os tempos. O próprio Einstein falava que trabalhava com 1% de conhecimento e 99% de imaginação.

Através da sua famosa fórmula E = MC², que resumi-se no conceito que toda matéria pode se converter em energia e vice-versa.

A partir desse pensamento vamos ver como podemos transformar o mundo da energia, das idéias e da imaginação, em realidade.

A nossa mente possui uma grande força de materializar a energia do mundo em pensamentos. Para que isso ocorra necessitamos ter o pensamento de um filósofo, isto é, acreditar que o mundo da imaginação é real.

Agora imagine como real, tudo aquilo que você almeja:

Pense que você é a pessoa mais rica do mundo, porém, não dá bola para o dinheiro, mas que ele está a sua disposição. Imagine que você possui vários carros, dentre eles uma Ferrari, mas você prefere andar de ônibus, a táxi ou a pé mesmo. Reflita em tudo que você sonha como real, entretanto, faça isso de forma que não ligue muito para isso. Você poderá perceber que algumas dessas coisas se converterão em realidade, desde que assuma um pensamento filosófico, é a lei universal da transformação da energia em matéria.