Blog

Blog

31 de jan. de 2011

Dez mandamentos do otimismo!...



01. Hoje é o dia mais importante de tua vida. Não o sobrecarregues com lembranças dolorosas de ontem, nem com temores covardes do amanhã. Vive-o com intensidade e entusiasmo.
02. Constrói tu mesmo tua vida. Não permitas que opiniões e erros alheios te conduzam ao fracasso. 
03. Irradia amor, cordialidade e simpatia. Nada guardes de teus tesouros espirituais, pois quanto mais deres, mais enriquecerás.
04. Nada esperes receber dos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo, se souberes utilizá-la, verás quanto já és rico e forte.
05. Sê pontual, honesto e exigente contigo mesmo. Quem não se disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se.
06. Cuida do teu corpo e de tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um, se refletirão infalivelmente no outro, os dois merecem por igual teu cuidado.
07. Tem paciência, jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir.
08. Foge da extravagância e do desperdício. Os dois são próprios dos desequilibrados e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.
09. Fazes diariamente uma avaliação de tua vida. Vê a que deves dar importância e de que fardo inútil do preconceito e do sentimentalismo deves livrar-te para que não te embaracem em tua caminhada para teu futuro pleno de realizações.
10. Tomada uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela. Saber querer é a base para vencer.