Blog

Blog

22 de jan. de 2011

Curiosidade!...


10 Curiosidades sobre Origins WOLVERINE
Em: cinema | Por: Andréia Lino

 Assisti ao Wolverine no cinema, apesar de ter caído na net, sou fiel aos meus filmes preferidos e também não tem nada melhor do quer ver um filme desses na telona.
Wolverine

O filme no meu ponto de vista foi PERFEITO, perfeito em efeitos especiais, sonoplastia, elenco, e principalmente na fantástica atuação de Hugh Jackman, tudo bem, que achei sua bundinha seu corpo sarado espetacular.
Para os fãs dos heróis mutantes saber sobre a história da vida do personagem é importante para entender melhor os outros três filmes já existentes, a cada cena do filme você acaba fazendo uma conexão e lembrando de situações pelas quais não só o Wolverine vive como outros.
Wolverine
 Sem fugir da originalidade do personagem em quadrinhos o filme é bem adaptado e se mantém fiel às características do personagem.

As 10 Curiosidades sobre o Wolverine e sua história nas revistas em quadrinhos:

1 - O personagem Wolverine surgiu pela primeira vez em outubro de 1974, na edição 180 da HQ "O Incrível Hulk", criado pelo escritor Len Wein e o desenhista John Romita Sr. Outros artistas, como Chris Claremont, John Byrne e Frank Miller também contribuíram com o desenvolvimento do personagem ao longo do tempo.


2- A primeira aparição do Wolverine com os X-Men aconteceu em maio de 1975.

3- Um dos principais poderes do mutante é seu fator de cura, que regenera seu corpo de ferimentos e doença, além de permitir que ele permaneça com aparência jovem.

4 - Wolverine também tem sentidos como olfato e audição bastante aguçados.

5 - As garras do personagem nem sempre fizeram parte de seu corpo – inicialmente, os criadores imaginaram as garras como simples luvas. Mais tarde, o personagem foi mudado e Wolverine teve suas famosas garras incorporadas ao pacote de poderes mutantes.

6 - O metal fictício que reveste o esqueleto de Wolverine chama-se "adamantium" e é virtualmente "inquebrável". Em uma de suas mais famosas sagas, Wolverine tem o metal arrancado de seu corpo pelo vilão de X-Men, Magneto.

7 - O adamantium teria sido implantado no corpo de Wolverine durante a Guerra Fria, como parte de um experimento militar.

8 -  Ao lado de um senso de humor negro, uma das marcas registradas do personagem é seu gosto por charutos.


9 -  Durante muito tempo, o único nome conhecido de Wolverine foi "Logan".

10 - O passado do personagem foi parcialmente desvendado no filme "X-Men Origens: Wolverine". Wolverine seria James Howlett, um rico herdeiro de latifundiários canadenses do século XIX.