Blog

Blog

27 de dez. de 2010

Preconceito!...

A audição em imagens

Eu, desde criança tenho problemas auditivos, depois que comecei a usar aparelhos que se assemelham aos que você está vendo, minha vida muito, posso dozer, cem por cento. Ouço bem, compeendo as pessoas, me expresso de forma correta, não mais falo alto como antes. Tudo agora é maravilha e escrevi este poema.

Os aparelhos que uso se assemelham a este
Enquanto a vida “corria”,
o tempo lento passava
eu falava e mal ouvia,
o que os outros expressava!...
Enfrentei o preconceito
se não ouvia, a meu jeito,
superei o que me faltava.

Se por um lado, não ouvia,
pra compensar o “defeito”,
silencioso escrevia,
pra vencer o preconceito!...
E graças a Deus venci,
pois tudo que escrevi,
fez-me vê vida de outro jeito.

Hoje vejo mais claramente
o quão é importante ver
ouço bem, nitidamente,
melhorei até em escrever!...
Quem antes me ignorava
fingia me ver, criticava,
saúda-me com prazer.

Aceito e compreendo
o que no passado passei
agora ouvindo, entendo,
esqueci tudo, deixei!...
Que o presente apagasse...
e que o Senhor Deus perdoasse
porquanto, já os perdoei.