Blog

Blog

28 de dez. de 2010

Nossa maior riqueza parou no tempo!...

Cristo Redentor
 Sousa é de uma riqueza impressionante no campo turístico. Aqui teria ocorrido o Milagre Eucarístico Aparecido de Sousa: no Alto da Benção de Deus está fincada a Estátua de Frei Damião de Bozzano; temos o Vale dos Dinossauros, etc. E o que está acontecendo? O que nos falta? Só tem uma explicação: Falta de uma ampla divulgação para atrair turistas e, desta forma gerar centenas de emprego, direto e indireto e com isso impulsionar nossa economia.
  E os escritores, escultores, cronistas, poetas e outros que fazem parte de nossa cultura? A maioria vive mergulhada no mais absoluto ostracismo, muitos deles, no anonimato ainda conseguem uma brechinha para mostrar seu talento. Um paliativo.
Frei Damião
Na Estátua de Frei Damião é concelebrada uma missão sem aviso prévio e pouca gente comparece. Aliás, existe um projeto para se fazer nos arredores da estátua toda uma infra estrutura capaz de mobilizar o mundo turístico, tais como, construção de hotel, restaurantes, áreas de lazer e até uma capelinha. Até hoje, tudo não saiu do papel. Turistas à visitar a estátua do Santo Capuchinho, nada. No Cristo Redentor, a mesma coisa. Missa uma ou duas, no máximo por ano. Este detalhe nos faz pensar e se perguntar: Será que ali ocorreu mesmo o Milagre da Eucaristia? 
Eucaristia
  Pelo sim, pelo não, as autoridades competentes pouco tem feito para divulgar nossos pontos turísticos e com isso gerar recursos para serem investido na cidade, tornando-a mais bela e aconchegante.
  Não quero ir muito longe, o que posso sugerir agora é que, Prefeito, deputados da terra, procurem fazer alguma coisa neste sentido. Sousa não pode parar no tempo. Aliás, seu passado histórico está desaparecendo todos os dias, com demolições sucessivas de prédios antigos que fazem parte da nossa história. Nada ou pouco tem sido feito para se coibir este tipo de abuso, de agressão a nosso passado e ferindo até mesmo, a memória de nossos antepassados.
Extração de Petróleo
  É esperar pra ver num futuro próximo tudo resolvido, Sousa crescendo mais e a nossa economia se tornando mais sólida para, desta forma consolidar o desenvolvimento da metrópole do interior da Paraíba. Como consolo vem aí a extração de petróleo em nossa região. O que, na verdade, não deixa de ser alguma coisa. Pelo menos desperta a curiosidade de pessoas interessadas em conhecer de perto a extração do Ouro Preto! Se der resultado!
  Uma lástima! Nossa maior riqueza, parou no tempo!

Castelo Sá