Blog

Blog

26 de dez. de 2010

Lula, a hora do Adeus?!...

Presidente Lula
No próximo sábado, primeiro de Janeiro, ano novo, vida nova no quadro político brasileiro. O migrante nordestino que daqui saiu em um Pau de Arara, com a família, para tentar a “sorte” em São Paulo, e, anos mais tarde chega a Presidência da República, depois de passar por várias etapas da vida, de metalúrgico a presidente da Força Sindical e posteriormente, Presidente do Partido dos Trabalhadores – PT, que fundou em 1978, Luiz Inácio LULA na Silva, depois de oito anos de mandato, conferido pelo povo, deixa o cargo.
   Seu governo foi marcado por altos e baixos, em meios a escândalos envolvendo membros de sua equipe de governo. Político hábil e pacificador, Lula, em nenhum momento deixou se abalar e fez valer o bom senso. Sempre que um escândalo vinha à tona, acionava a justiça e mandava que fossem apurados os fatos e que os possíveis envolvidos, punidos de conformidade com a Lei.
   Em nenhum escândalo, o nome do Presidente Lula esteve envolvido, tanto que, os oposicionistas nunca cogitaram abrir processo de cassação de mandato do Chefe da Nação. Estava Lula, imune a qualquer envolvimento e, consequentemente apto em continuar a governar o Brasil de forma que a sociedade viesse a reconhecer, com o decorrer do tempo, seu trabalho voltado para Saúde, Educação, Agricultura, etc.
  E no governo Lula foi implantado vários projetos de cunho social, a exemplo do bolsa família, que estimulava as crianças pobres a comparecerem à sala de aula, retirando das ruas aqueles que no futuro poderiam vir a ser um marginal. Criou o Programa, Minha Casa, Minha Vida, beneficiando milhares de famílias pobres.
Presidente Lula e Barak Obama
  Mas não falemos apenas no muito que Lula fez pelo Brasil, mas o que representou o seu governo para o mundo. As Nações visitadas por Lula começaram a ver naquele homem “barbudo”, um profundo conhecedor dos problemas mais prementes e, consequentemente buscava soluções capazes de resgatar parte daquilo que ele abdicava para o povo. Mesmo sem ser um homem de Diploma e Anel no dedo, Lula despertou a cobiça de outros países impressionados como a forma desenvolvimentista vinha sendo implantada por Lula, no Brasil.
Dona Marisa e Lula
O mundo o respeita, o Brasil agradece, afinal esteve à frente de nossos destinos um homem abnegado em dar ao povo, principalmente aos mais carentes uma vida digna de forma que a igualdade social chegasse ao patamar desejado. Sua missão de resgatar o povo da miséria deu certo. Hoje milhões de brasileiro já não fazem parte desta categoria. Vivem bem, ganharam independência e hoje agradece tudo a um homem, Lula.
Lula e esposa Dona Marisa
  Depois de oito anos de mandato, sai Lula e entra em cena uma mulher, a primeira presidenta do Brasil, eleita pelo voto popular. Trás uma bagagem de experiência em seu currículo e pode muito bem dar prosseguimento ao que Lula vinha realizando pelo desenvolvimento e crescimento da Nação. Dilma Rousseff foi ministra-chefe da |Casa Civil do governo Lula.  Dilma Rousseff. Esta é o nome de nossa Presidenta a partir de sábado. Terá os poderes que lhe são conferidos pela Lei que rege o País e certamente falar valer o seu bom senso e cumprir as promessas de campanha, fazendo com que os 55 milhões de votos que lhe foram dados pelo povo sejam correspondidos.
Lula e Getúlio Dornelles Vargas
   E Lula, o que dizer deste nordestino? Hoje com mais de 80 por cento de aprovação popular, sai da presidência gozando de muito prestígio e popularidade, ao ponto do povo ficar se perguntando se Lula vai voltar. O que podemos dizer sobre o Lula é agradecer por tudo, pela inflação sendo mantida dentro do patamar suportável; por ter evitado que a Nação fosse à bancarrota como as grandes potências e acima de tudo por ter realizado um governo popular. E sobre o assunto, ficar a pergunta no ar, Lula é populista ou estadista? Comparam-no ao saúdo Presidente Getúlio Vargas.
  Pelo sim, pelo não, obrigado Lula, o Brasil te agradece! E que nossa presidenta Dilma acerte os passos e consiga sacramentar a vontade popular de vê-lo como sendo a primeira mulher a ser chefe da Nação. Ao presidente Lula, um até breve? Adeus? Que o diga o futuro! Já à presidenta Dilma Rousseff, que seja bem sucedida e Boa sorte! 
Presidente que sai, Presidenta que entra
Lula acena ao povo brasileiro

O Brasil merece! O governo Lula, a partir de agora, é uma página virada da história política brasileira!

Castelo Sá